18/05/2019

Poema de pais e filhos

Quando eu fui menino
morria de medo da minha mãe brava
dizendo que ia contar pro meu pai tudo o que eu aprontei
- a meninice vez em quando enriquece as lembranças
ante a escassez de inocência destes tempos -
veja você
lembrar disso e mais aquilo
me convence de que ainda sou menino
agora que morro de rir escondido da minha mãe brava
dizendo ao meu pai que vai contar pra mim tudo o que ele aprontou

o tempo teve a necessidade de passar
e deixar nítido que meus pais são os meus primogênitos
ao passo que serei eternamente o menino deles

veja você
relação de pais e filhos é sempre igual
um acontecimento inédito que não se vale de laços de sangue
compatibilidade de gênios ou posicionamentos hierárquicos
não
não se vale de conveniências
nem de convenções
só se vale
de amor.

Nenhum comentário: