12/10/2019

Está tudo errado

Está tudo errado

está tudo errado

o grito abafado

o peito apertado

o duro recado

que nos fora dado

de sonho acabado

de medo estampado

está tudo errado

está tudo errado

juntou deputado

Supremo Senado

e o bando safado

deixou acertado

e foi de bom grado

e foi estancado

em prol do mercado

e foi divulgado

e noticiado

fiquei enojado

está tudo errado

está tudo errado

se jura sagrado

o ódio exaltado

o nativo aliado

idealizado

amigo e engraçado

ficou no passado

bem preso e amarrado

pro bem do reinado

do patriarcado

seremos livrados

de todo pecado

sem mais rebolado

sem desvirtuado

sem ver um barbado

com seu namorado

não foi comprovado

mas vale o ditado

mais vale o ditado

mais vale o ditado

o verso-enfado

delata o brado

de que está pesado

de que está pesado

tá tudo quadrado

tá muito apertado

o cerco fechado

o pobre? coitado

será massacrado

por mero trocado

está tudo errado

está tudo errado

o clima mudado

você do outro lado

você do outro lado

e o chicoteado?

e o sangue espalhado?

quem cai baleado

cai pra ser calado

cai abandonado

mas cai revoltado

o alvo acertado

é comemorado

está tudo errado

está tudo errado

o interessado

distorce o dado

o branco tá armado

o bote tá armado

melhor ter cuidado

melhor ter cuidado

no sinal fechado

está tudo errado

mas eu me deparo

com um dia raro

em que eu divago

e causo estrago

e causo estrago

num gesto exato

desfaço o boato

com todo aparato

já imaginado

sou aglomerado

de antissoldados

jamais derrotados

ou resignados

embora açoitado

eu marcho empolgado

e grito bem alto

e grito bem alto

me livro de algo

que estava engasgado

num último ato

de fé insensato

pra ser conservado

e reverberado

gritado gritado

e continuado

até ser tornado

o nosso legado

o olhar elevado

o pensar infinito

o amor desregrado.

Nenhum comentário: