17/10/2016

Paulvito

Eu nunca gostei do meu nome
sempre quis mudar
melhorar a forma como sou chamado
tornar o nome mais meu
paulo vitor sempre pareceu não ser meu nome
paulo vitor vem de paulo victor ex-guarda-metas do fluminense
que por gosto acaso numerologia ou engano
saiu com a escrita diferente

eu nunca gostei do meu nome
mas sempre gostei menos de ser chamado pelo nome errado
pra ser sincero eu sempre achei um descaso danado
transformar-me em joão paulo
luís pedro
marcos vinícius
joão vitor
pedro paulo
júlio césar
marco antônio
josé paulo
paulo césar
e tantos outros

a glória era mesmo quando acertavam
e na infância
eu me lembro bem
os coleguinhas sempre acertavam
principalmente quando era pra me chamar pra brincar
paulvitooooo ô paulvitooooo
no bom mineirês
miscigenado e atropelado
que torna a pronuncia mais ligeira efetiva e breve
paulvitooooo ô paulvitooooo
eles me chamavam lá fora
e eu cá dentro
achava o máximo

se pudesse me rebatizava
pra ser chamado sempre assim
paulvito
porque sempre que ouço
me ocorre a lembrança de que fui menino
como um chamado
uma convocação pra voltar pra meninice logo
cheia de vida
e felicidade.

Nenhum comentário: