28/12/2015

Canção do cantador calado

Nada tenho contra os bons
os legais, belos e brutos
mas meu canto é noutro tom
nada de sábio ou astuto

sou só mais um cantador
que usa o canto como escudo
pra se proteger da dor
de ser parte disso tudo

o meu remédio é cantar de toda e qualquer maneira
sem leis para me nortear
sem motivos e sem fronteiras

pois não canto por querer
nem meu verso é por vontade
é como um vício qualquer
como uma necessidade

é o meu jeito de ser
de outro jeito, sou metade
e como ao meio não se é
canto pra ser de verdade

não, não posso me calar tal retrato na parede
o meu canto é meu lugar
me sacia em minha sede

e, em meu canto, eu canto só
canto pela vida inteira
e ninguém me ouve cantar
mesmo com a casa cheia

ninguém ouve, veja só
o que canto, penso e sinto
pois o meu corpo se cala
pra alma cantar bonito.

.......
O áudio da canção: https://soundcloud.com/pauleviteeoukulele/cancao-do-cantador-calado

2 comentários:

José Carlos Sant Anna disse...

Com esta lição de canto não há escuro que não se faça luz!

Cristina Sousa disse...

Muito bom, gostei da musica, se completam.
Um 2016 pleno de realizações.
Beijo