09/02/2020

O poeta louco ataca novamente

Eu
que já me assumi poeta louco
devo também confessar-me poeta pai
poeta mãe
poeta família inteira

tenho as palavras como filhas
as rimas como sobrinhas
o verso como ente querido
e os vocábulos
ah os vocábulos
os vocábulos são os meus meninos
neles deposito todos os meus anseios de homem comum
porque sou pai
e também exagero às vezes

poeta louco
e pai presente
esforço-me para compreender as minhas meninas
acompanho de perto
- ou ao menos tento -
as mudanças ortográficas
vejo o vocabulário crescer
apoiado em evoluções tecnológicas
globalização
e invencionices populares criadoras de neologismos
comemoro cada novidade como se comemora um nascimento um pai
mesmo que não seja de minha criação
assumo o sentimento de paternidade
e desconsidero a parte lógica da coisa para fazer comparações
para te convencer que faz sentido o que estou dizendo
porque nessas horas é o que me convém
é
eu sei
eu sei
eu sou um poeta louco.

Nenhum comentário: