16/03/2019

Momento de glória

Todo mundo tem o seu momento de glória

te conto com orgulho
que hoje mais cedo
entre as paredes duramente erguidas
na cidade onde quase tudo é concreto
eu tive o meu

estava ali na fila do pão
quando apareceu um capitalista degenerado
incitando pessoas a vender a alma

conversamos por alguns instantes
tentei convencê-lo
mas ele
infelizmente
não observou muito valor na minha existência errante
ofereceu-me um espelho
com a devida delicadeza daquele que carrega nos ombros
a obrigação moral de conceder a todos
alguma chance de negócio

ofereceu-me um espelho
um espelhinho apenas
nada mais

posto isso
pensei o tempo que fosse justo pensar
diante de uma escolha de tamanha importância
e aceitei oportunamente o escambo
- captei
entre os desencontros de olhares que me foram permitidos
algum brilho naquele espelho
e tudo o que brilha
me encanta de alguma forma -

finda a negociata e já em posse de meu novo espelho
vi o mundo doente

tentei chorar

copiosamente
porque o momento pedia

tentei chorar
tentei chorar
tentei chorar

e eu consegui!

(Paulo Vitor F. da Cruz)

Nenhum comentário: