28/01/2018

Quantas Marias

Quantas Marias sacrificadas para conceber o Brasil?
quantas dores de parto
lamúrias
lágrimas
quantas Marias
me diz?

quantas Marias reunidas?
todas juntas mãe gentil
um só ventre
a esperança
a esperança do Brasil
do Brasil terra adorada
dentre outras mil

comento sucintamente que o Brasil é imenso e eu pequeno
para disfarçar cretinamente minha incapacidade de mensurar a tragédia sem precedentes de todo dia
vulgarizada por conveniência das gerações
como é para o corpo
respirar

as Marias do meu país
desconsideradas
não aparecem nas estatísticas
elas não têm fome
nem nome
não fazem parte da história
pois não têm o que contar
ou têm
eu não sei
ouvi dizer que não podem abrir o bico
e que não têm fome
nem nome

mas precisam ser fortes o suficiente para continuar sendo quem fraqueja
quem tem a culpa
e o coração
nesse mundo sem compaixão
que construiremos
em troca de mais um pouco de razão.

Nenhum comentário: