12/10/2015

Argumento contra os fatos

Raul Seixas faleceu em 21 de agosto de 1989
mentira
Raul Seixas vive
inspira coisas e pessoas
influencia pensamentos
e é eterno

o planeta Terra gira em torno do sol e de si mesmo
mentira
o universo inteiro é que gira em torno da Terra
gira pra lá e pra cá feito bobo para nos entreter
porque essa vida é uma merda
e ele se sente culpado
por nos entediar tanto

a força da gravidade puxa as coisas para o chão
mentira
chão é que é tesudo
e as coisas não resistem

"Adélia Prado sequer sabe da sua existência",dirão os pragmáticos
mas a verdade é que já me declarei pra ela muitas e muitas vezes
e confessei-lhe ao pé do ouvido
que ela bem podia ser minha mãe, minha amiga ou minha mulher
pra me fazer sentir especial pra ela também de alguma forma ao menos
mas a dor da frustração de não ser porra nenhuma
me vale mais

o dicionário diz que o amor é afeição acentuada de uma pessoa por outra,
que é zelo
e cuidado
mas eu amo com todas as minhas forças
o cãozinho que vive aqui em casa
e o livro do Fernando Sabino
e aquele filme do Forrest Gump
e os concertos de Mozart
- que, embora eu não tenha conhecimento suficiente para uma crítica decente,
me emociona pra cacete -

amo sem nexo
e isso pra mim faz mais sentido

porque é sem sentido que sinto
é sem sentido que gosto
é sem sentido que sigo

e se argumento contra os fatos
é justamente para não ter razão
a vida certa é cega
e eu não a quero não.

Nenhum comentário: