14/02/2015

Nota de agradecimento

agradeço por abrir minha sacola
e averiguar se não estou carregando
nada mais do que aquilo que me é permitido
eu também sou vigiado
e isso faz sentido

agradeço por vigiar meus dados virtuais
certificando-se que não sou terrorista
nem estou envolvido numa nova conspiração
também sou espionado
mas só por precaução

agradeço por registrar a minha opinião nas urnas
de uma forma isenta e democrática
pois o meu não-envolvimento é por demais perigoso
eu também sou consultado
e isso é gostoso

agradeço por, ao declarar a minha renda,
contabilizar o quanto pode me levar
do jeito legal e consentido que a gente vê por aí
eu também sou assaltado
pra quê medo de sair?

agradeço por pedir meu cartão de vacina
para inibir que uma doença potencial
coloque em risco o convívio em sociedade
também sou contaminado
é por isso o alarde

contaminar-me-ei em pouco tempo com seus dogmas
costumes preconceitos
faltas destemperos
necessidades traumas falhas
taras e anseios vis
eu também sou condenado
a ser tão feliz

2 comentários:

Si Lima disse...

Foda, Paulo!

Luria Corrêa disse...

"eu também sou condenado a ser tão feliz"
Que delícia de versos. Foda.