30/07/2014

O furto

A maior verdade que existe em mim
é que sou roubado todo o tempo
todo o tempo
todo o tempo

mal acordo e tenho o sono levado pelo sol
- violência crua e vagarosa -
sou agredido pelo desespero do despertador
que alarda é dia é dia bip bip quando já nem precisava

o café da manhã tira de mim a fome matinal
saio de casa
um vizinho tem de mim um cumprimento que eu não queria dar
o menino brincando na rua arranca-me um sorriso sincero
a motivação do trabalho a ser feito
meu trabalho absorve enfim
e sendo esvaziado todo o tempo
a vida me apetece sim

e eu sou roubado todo o tempo
todo o tempo
todo o tempo

estranhos ao redor eliminam rebentos de alegria
com suas estranhezas civilizadas
estéreis e impiedosas
mas sequer suspeitam que mesmo sendo coagido e sufocado
espalho-me por aí teimosamente
tal qual praga em plantação
e espalhado multiplico
e multiplicado fortaleço
e fortalecido sobrevivo
para ter uma tarde alegre
e ser arrebatado outra vez

Nenhum comentário: